A ASCICLO   Diretoria   Estatuto   Ata Assembléia   Contato  
Seja Bem-vindo à Asciclo. Aqui você encontra tudo sobre o setor de Reciclagem em Goiás.  
Brasil, Goiás.
   
 
 
Notícias
 
20-09-2011

Dia Mundial sem Carro: eu vou!
 
 

        O dia 22 de setembro foi escolhido para que cidadãos do mundo inteiro reflitam a respeito do uso excessivo dos automóveis no dia a dia das pessoas e sobre as consequências desse hábito para o meio ambiente e a qualidade de vida de todos. A mobilização, que a cada ano ganha mais adeptos, propõe um desafio simples à sociedade: deixe o carro em casa e procure se locomover a pé, de bicicleta ou utilizando transporte público.

        O modo de vida dominante na maior parte das metrópoles mundiais, com deslocamentos feitos em veículos particulares, geralmente ocupados por um só indivíduo, não é sustentável. Os engarrafamentos são cada vez mais frequentes, nos mais diferentes horários, a qualidade do ar que respiramos há muito atingiu níveis críticos e ciclistas e pedestres continuam a perder espaço no trânsito urbano.

        Você sabia que, segundo dados do Renavam (Registro Nacional de Veículos Automotores), 15 mil novos veículos são licenciados por dia no Brasil? E que o Governo Federal, em agosto, anunciou nova redução do IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) de automóveis para que ainda mais veículos sejam comercializados no país?

        Diante dessa grave situação, a sociedade precisa, mais do que nunca, abraçar iniciativas que gerem uma drástica redução na utilização de carros para a locomoção diária. E o dia 22 de setembro é um bom momento para demonstrar preocupação acerca do tema. Mobilize colegas de trabalho e de faculdade, amigos, familiares e vizinhos para fazermos um dia com menos trânsito e menos poluição.

Fonte: WWF Brasil.
Foto: bicicletamotorizada.org
 

 

 
 
  2011 Todos os direitos reservados. ; msbrasil.com